1) CIRCULE, NO QUADRO ACIMA, APENAS OS ALGARISMOS NECESSÁRIOS PARA FORMAR O NÚMERO TREZE.
2) OBSERVE OS NUMERAIS ABAIXO E PINTE O NÚMERO TREZE.
3) PINTE O NUMERAL QUE REPRESENTA MAIOR QUANTIDADE.
4) PINTE DE AZUL O QUADRO COM A QUANTIDADE TREZE E DE VERMELHO O QUADRO COM A QUANTIDADE TRINTA E UM.
Resposta:
A) QUANTOS GRUPOS COM DEZ HÁ NO NÚMERO 31? ________________________
Resposta: 3 grupos
B) QUANTOS GRUPOS COM DEZ HÁ NO NÚMERO 13? __________________________
Resposta: 1 grupo
5) PINTE O NÚMERO MAIOR DE CADA PAR.
6) HORA DO JOGO!
Material:
• Um baralho ou fichas com algarismos.
Quantidade de jogadores:
• Mínimo de dois jogadores.
Modo de jogar:
• Em casos em que o baralho for utilizado, selecione para jogar apenas as cartas de Ás a 9 (a carta do Ás representará o número 1).• Em seguida, as cartas devem ser embaralhadas e distribuídas na mesa com a face numérica virada para baixo.• O primeiro jogador escolhe duas cartas e deve formar o maior número possível com elas. Depois o outro jogador deve realizar o mesmo procedimento e vence a partida quem tiver formado o maior número.• Os jogadores devem combinar previamente quantas partidas serão jogadas.
Objetivo/Habilidade: (EF01MA05) - Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.
(EF01MA07) - Compor e decompor número de até duas ordens, por meio de diferentes adições, com o suporte de material manipulável, contribuindo para a compreensão de características do sistema de numeração decimal e o desenvolvimento de estratégias de cálculo.
(EF01MA04) CBA. Contar e associar a denominação do número à sua respectiva representação verbal e simbólica em contagem de coleções de até 100 unidades, em situações de jogos, brincadeiras, entre outros.
Autoria:
Vanessa Lacerda Tarouco
Mestre em Educação pela UFMT
Professora da rede municipal de Cuiabá
Mestre em Educação pela UFMT
Professora da rede municipal de Cuiabá
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