Apoio Pedagógico

em ordem alfabética:

Atividades de Matemática
No link abaixo, disponibilizamos atividades de matemática criadas por alunos e professores do curso de Pedagogia da UFMT.
Clique aqui para acessar

Caderno Pedagógico: Um dia no Campo
É voltado gratuitamente às escolas, produzido com recursos do prof licenciatura Pibid/UFJF para escolas que tem hortas ou práticas educativas que se interessem por temas que perpassam a relação campo/cidade, agronegócio/agroecologia.
Clique aqui para acessar

Experimentos
No link abaixo, disponibilizamos experimentos que podem tanto ser feitos nas escolas quanto recomendados para que os alunos façam em casa.
Clique aqui para acessar

Jogos Matemáticos
No link abaixo, estudantes e professores do curso de Pedagogia da UFMT ensinam jogos matemáticos para crianças.
Clique aqui para acessar

Livro: Laboratórios das escolas
CRUZ, Joelma Bomfim da. Laboratórios. Brasília: Universidade de Brasília, 2007. Palavras-chave: Experiência de laboratório. Profuncionário. Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação.
[download aqui]

Livro: Coronavírus - Série Pequenos Cientistas - Mundo Invisível
Série Pequenos Cientistas é uma produção do  MT Ciência, um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso, vinculado à Pró-Reitoria do Campus Universitário de Sinop.
Nesta série, cientistas das mais diversas áreas do conhecimento, apresentam de forma simples, ilustrada e lúdica os conceitos necessários para que as crianças compreendam o mundo à sua volta, sob a luz do que a ciência tenha comprovado até o momento.
Mundo Invisível é um dos grupos temáticos desta série e apresenta, às crianças, os microrganismos. Seus aspectos biológicos, sua relação com a saúde e como podemos prevenir as diversas doenças causadas por essas criaturas são alguns dos temas tratados nos livros que compõem este grupo temático dentro da Série Pequenos Cientistas.

Livro: Manual de Libras para Ciências: A Célula e o Corpo Humano
Manual de libras para ciências: a célula e o corpo humano [texto] / organizadores, Bruno Iles, Taiane Maria de Oliveira, Rosemary Meneses dos Santos, Jesus Rodrigues Lemos. – Teresina: EDUFPI, 2019.

Livro: PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E DE MATEMÁTICA: ABORDAGENS HISTÓRICAS
Divulgamos aqui o livro intitulado "PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS E DE MATEMÁTICA: ABORDAGENS HISTÓRICAS" dos organizadores Zaqueu Vieira Oliveira e Márcia Helena Alvim.
Clique aqui para acessar

Plantão Virtual de Atendimento a Professores e Estudantes
Como parte de um projeto de extensão, forneceremos um plantão virtual de assistência pedagógica, destinado a professores e alunos (ou seus responsáveis).
Clique no link abaixo para saber mais informações e realizar o seu agendamento.
Clique aqui para acessar

*


Nenhum comentário:

Postar um comentário