quarta-feira, 21 de outubro de 2020

ATIVIDADE DE MATEMATICA: ALGEBRA. Matemática no League of Legends. (5° Ano E.F)


1) Marcos e Carla fizeram compras de novas skins, que são itens/melhoras de seu personagem. Carla comprou 2 skins por um total de 14 Riot Points, uma das moedas do jogo que pode ser obtida por meio de dinheiro real e permite comprar tudo no jogo, incluindo skins. Marcos comprou 5 skins, pagando o mesmo preço que Carla. Quanto Marcos pagou mais que sua colega Carla?

Resposta: Marcos pagou a mais 21 Riot Points


2) Carla percorreu com de sua personagem 64 km em 8 horas a uma velocidade constante no jogo. Qual a distância percorrida por ela nas 2 primeiras horas?

Resposta: 16 km em 2 h


3) Marcos, por sua vez, percorreu com seu personagem 70 km em5 horas. Se ele andar a uma velocidade constante, quanto tempo demorá para percorrer 112 km?

Resposta: Para percorrer 112 km ele levara 8h


4) O mapa “Summoner’s Rift” é espelhado na diagonal do retângulo. O mapa do jogo está na escala 1:100, o que significa que 1 centímetro (cm) no mapa corresponderia a 100 centímetros (cm), caso essa área existisse no tamanho real. Calcule algumas medidas do mapa para o mundo real. Sua resposta deverá ser em metros (m).


a) Comprimento: 

Resposta: 13 m

b) Largura: 

Resposta: 12 m


Objetivo /Habilidade: (EF05MA12) Resolver problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta entre duas grandezas, para associar a quantidade de um produto ao valor a pagar, alterar as quantidades de ingredientes de receitas, ampliar ou reduzir escala em mapas, entre outros.


Autoria:
Jeferson dos Santos
Graduando do Curso de Licenciatura em Pedagogia - UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário